TEMA: A VALORIZAÇÃO DA LÍNGUA ESPANHOLA PELOS ALUNOS
INTRODUÇÃO
O espanhol é a terceira língua mais falada no
mundo, atrás apenas do Inglês e do Mandarim, e é falada por 400 milhões de
pessoas, 40 milhões só nos Estados Unidos. Aprender espanhol deixou de ser um
luxo intelectual para se tornar uma exigência para aqueles que pretendem
ascender profissionalmente. Além disso, na América do Sul, América
Central e no México, também predomina o idioma espanhol. Se quisermos,
portanto, interagir devidamente com esse gigantesco mercado, teremos que
aprender a língua e cultura dos nossos vizinhos hispano-americanos.
TAREFA
Os alunos
construirão um mini dicionário personalizado da língua espanhola pesquisando em
livros, revistas, dicionários e internet sobre frutas, verduras e legumes,
vestuário e utensílios da casa, compilando o maior número possível de palavras
com sua tradução, em ordem alfabética.
PROCESSO
1) Os
alunos formarão grupos.
2) Cada grupo escolherá um dos temas
oferecidos para trabalhar.
3) Após a pesquisa, os alunos
confeccionarão o dicionário que ficará a disposição de todos, além de cartazes
ilustrativos e outros materiais de acordo com a
criatividade.4) Cada grupo apresentará num
dia determinado o seu trabalho envolvendo a pronúncia das palavras,
dramatização, mímica, música, figuras e outro recurso que compreender
necessário
FONTE
DE INFORMAÇÃO:
AVALIAÇÃO
A avaliação do trabalho será feita de forma
individual e coletiva levando em conta: interesse na realização das tarefas,
conteúdo, criatividade, desenvoltura, pontualidade e organização
CONCLUSÕES
Nenhum comentário:
Postar um comentário